Dez Dicas De Décor Pra Salas De Estar Pequenas

12 Ideias Para Decorar Varandas De Apartamentos - Casa Vogue

Ter um espaço a céu aberto para relaxar é o sonho de consumo de quem mora em grandes cidades. As varandas de apartamentos tornaram-se, por isso, as queridinhas do momento, ganhando atenção especial no projeto. Ela podem ser integradas ou não e até transformadas numa extensão do living, e transformadas em sala de jantar, tendo como exemplo. Confira as ideias apresentadas na seleção a escoltar.

Advertisement

Ter a varanda integrada com a área Decoração De Sala dois Ambientes , com certo a jardim, uma sala com lareira e muito conforto, era o principal pedido dos moradores deste apartamento ao arquiteto Aldo Cespeda. Renove Móveis E Algumas Peças De Decoração Com Tecidos E Adesivos De Arrasar ao desejo, a primeira ação foi remover a porta que a separava da sala. Criou-se, desse jeito, um espaço integrado que hoje acomoda um boteco em moradia, home teather, jantar, living e um segundo estar, cercado por plantas e com visão para a cidade.

  1. Tudo abaixo
  2. Qualquer reforma de vedação que interfira na integridade ou altere a aplicação original
  3. Quando custa decorar
  4. 20: Thomas Ken, Bispo e Músico, 1711
  5. Use adesivos de parede
  6. Roberto d’avila

Neste apartamento, com projeto assinado pela arquiteta Rosana Pintor, duas varandas se transformaram numa para abrigar a sala de jantar, onde predomina o branco e a madeira no mobiliário. O espaço se integra à cozinha americana e ao estar, separado apenas por uma divisória de elementos vazados. A integração da varanda nesse apartamento, desenvolvido pelo escritório de arquitetura Studio 3.7, é fruto do nivelamento do piso. Entre as variadas funções que ela adquiriu, são destaque: espaço de descanso, sala de lareira, área gourmet, sala de jogos com biblioteca e um home office.

Advertisement

É o local onde toda a família fica reunida. Ao fazer a reforma nesse apartamento de 500 m² em Higienópolis, São Paulo, os arquitetos Olegário de Sá e Gilberto Cioni receberam uma tarefa: construir uma pequena Itália. Portanto, o design apurado do nação pode ser visto no mobiliário escolhido para o décor, inclusive pela varanda, que tornou-se a extensão do living. No espaço, destaque pra poltrona Crinoline, de Patricia Urquiola para B&B Itália.

Ao reorganizar os espaços neste projeto, o escritório de arquitetura e reforma Ah! 35 Ideias Para Valorizar A Sua Decoração as áreas de convívio, montando ambientes amplos e bem iluminados pra receber bem os convidados. Exercido o sonho de adquirir teu primeiro imóvel, a proprietária desse apartamento de setenta m² vislumbrava mais espaço do que verdadeiramente o apartamento dispunha.

Advertisement

A obra começou pela área Casa Bela E Barata , que passou a ser integrada, com cozinha e varanda abertas. Portas da varanda foram abaixo, o piso foi nivelado com o uso do tecnocimento - equipamento que imita o cimento queimado - e o vidro foi empregado pra finalizar, além de azulejos coloridos para alegrar a churrasqueira. Ao longo da reforma nesse apartamento, capitaneada pelo escritório Coletivo Arquitetos, o piso de limestone, que reina no restante da moradia, assim como foi usado na varanda para unir os ambientes. O balanço Swing Rest, da Dedon, apresenta conforto pra ler ou ver a visão em torno. Um quadro com azulejos desenhados por Athos Bulcão fornece um toque de arte e energia.

O arquiteto Edson Lorenzzo juntou a varanda, a cozinha e o estar nesse apartamento. As portas de acesso ao terraço foram eliminadas e o local foi fechado com vidro. Uma persiana de seda e linho, no entanto, permite que o living seja isolado e protegido da irradiação solar direta. Pela cozinha integrada à varanda, o piso de ladrilho hidráulico delimita o espaço.

Advertisement

Além dele, a porta pantográfica assim como marca a passagem da sala para a área das refeições. No mobiliário, a mesa desenhada por Konstantin Grcic, da Micasa, divide o protagonismo com os pendentes, recuperados de um centro cirúrgico e garimpados pela Forja Recicla. A praia emoldura esta varanda de um apartamento, assinado na arquiteta Juliana Pippi.

Share This Story

Get our newsletter